domingo, 3 de abril de 2011

Just Smile...

Confesso que tenho muito pouca admiração pelos políticos brasileiros, mas gostava do modo combativo do ex Vice-Presidente Sr. José de Alencar, sobretudo sua firmeza e seu modo de ser, sempre com um sorriso amplo, alegre e ingênuo, mesmo em momentos difíceis.

Na última terça-feira, dia de sua morte, acabado de chegar a São Paulo, fiquei num hotel bem perto da Rua Barata Ribeiro, onde ele faleceu (Hospital Sírio Libanês). Por volta das 15hs, verificando a grande movimentação nas cercanias da Barata Ribeiro, fiz uma oração de conforto pela família de José de Alencar, mas me veio logo à mente uma das minhas canções prediletas "Smile" de Chaplin, Turner e Parsons.

Eu acho que a letra dessa música se identifica muito com a vida dele nos últimos anos. Essa música (cantada por Nat King Cole) marcou muito a minha infância, pois minha mãe colocava o long-play de Nat para eu dormir de tarde. Minha homenagem ao José de Alencar com a letra de Smile (ouçam a música cantada pelo grande Nat em http://letras.terra.com.br/nat-king-cole/388355):

"Smile though your heart is aching
Smile even though it's breaking
When there are clouds in the sky, you'll get by
If you smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You'll see the sun come shining through for you

Light up your face with gladness
Hide every trace of sadness
Although a tear may be ever so near
That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile

That's the time you must keep on trying
Smile, what's the use of crying?
You'll find that life is still worthwhile
If you just smile"